UENP divulga Auxílio Permanência e Moradia Estudantil
Inscrições para os dois programas estão abertas até 4 de abril; confira número de vagas e requisitos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de março de 2025
Inscrições para os dois programas estão abertas até 4 de abril; confira número de vagas e requisitos
Reportagem local 

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), abriu inscrições para bolsas do Auxílio Permanência 2025 para os estudantes dos cursos de graduação. As inscrições vão até o dia 4 de abril.
Serão disponibilizadas 30 auxílios exclusivamente para alunos de primeira graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, 10 para cada campus da UENP. O valor da bolsa é R$ 250. Para se inscrever, os interessados deverão responder ao questionário do Cadastro Socioeconômico e ao formulário eletrônico.
Edital completo AQUI.
Questionário do Cadastro Socioeconômico AQUI.
Formulário eletrônico AQUI.
MORADIA ESTUDANTIL
Já o processo seletivo para a Moradia Estudantil contempla 11 vagas distribuídas entre os três campi da instituição. Confira o edital AQUI.
As inscrições seguem até o dia 4 de abril e devem ser realizadas exclusivamente de forma remota, por meio do preenchimento de formulário eletrônico e envio da documentação obrigatória, disponível AQUI.
A Moradia Estudantil é destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais da UENP. Para se inscrever, é necessário que o núcleo familiar do estudante resida fora dos municípios onde estão localizados os campi da instituição, além de atender critérios estabelecidos na Resolução nº011/2019 CEPE/UENP, que institui o Regimento da Moradia Estudantil da UENP.
O processo seletivo será realizado pela equipe do NAE, tendo como base a pontuação de avaliação socioeconômica do candidato e da família.
VAGAS
A moradia estudantil do Campus de Cornélio Procópio oferece uma vaga masculina e uma feminina; para o Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, são duas vagas masculinas e duas femininas; e o Campus de Jacarezinho oferta duas vagas femininas e três masculinas.


