Imagem ilustrativa da imagem Uenp alerta sobre fake news envolvendo campus de Bandeirantes
| Foto: Divulgação

A Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) divulgou um comunicado na tarde deste domingo (21) alertando que se trata de uma fake news a vinculação da foto do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes junto a orientação de tratamento precoce para a Covid-19, compartilhada nas redes sociais e via WhatsApp.

A universidade ressalta que desde o início da pandemia tem atuado junto com as Instituições de saúde e a comunidade de Bandeirantes e região, no auxílio de ações para enfrentamento da Covid-19. Uma delas foi a cessão da Clínica Universitária de Enfermagem e Multiprofissional da Uenp para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, a qual tem a plena gestão desta estrutura, para ser referência no atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

CRITÉRIOS CIENTÍFICOS

"A Universidade reitera que suas ações são pautadas em critérios técnicos e científicos. A principal medida para prevenção da infecção pelo novo Coronavírus é o distanciamento físico, uso de máscaras, a higienização das mãos e a imunização pela vacina", ressalta a instituição, informando que fará uma notificação extrajudicial para responsabilizar quem criou e disseminou a notícia falsa vinculando-a ao nome da Uenp. (Com informações da Uenp)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1