Maringá - A UEM (Universidade Estadual de Maringá) divulga o resultado do Vestibular de Inverno nesta quinta-feira (30), às 10 horas, pela internet (http://www.vestibular.uem.br/). O concurso foi realizado de 22 a 24 de julho, com a participação de cerca de 16 mil candidatos, a maioria oriundos dos estados do Paraná (71,63%) e São Paulo (17,78%).

Além de publicar a lista dos candidatos aprovados no limite das vagas (primeira chamada), respeitando-se o sistema de cotas sociais, será divulgado o listão geral com todos os candidatos inscritos (aprovados, classificados e reprovados). Também será conhecida a lista dos cotistas, na qual irão aparecer os nomes dos que optaram pelo ingresso via cotas sociais, em ordem decrescente de escore final. Nesta primeira chamada, serão convocados 1.492 aprovados no limite das vagas, incluindo os 1.205 classificados não cotistas e 287 cotistas.

As listas estarão disponíveis para consulta pública em www.vestibular.uem.br e conterão o desempenho individual em cada prova, o escore final, a classificação e a situação final do candidato (aprovado, lista de espera ou reprovado).

O candidato poderá consultar o seu desempenho nas provas acessando, também, o Menu do Candidato. As informações sobre desempenho individual dos candidatos estarão disponíveis no período de 30 de agosto a 30 de setembro de 2018. A UEM não envia correspondência ao candidato informando o desempenho nas provas.

As matrículas dos aprovados serão feitas nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019, juntamente com as matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2018. A data de início das aulas será definida posteriormente.