UEL tem mais de 15 mil inscritos no primeiro dia
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 03 de maio de 1999
Silvana Leão 
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu ontem as inscrições para o vestibular de inverno, que será realizado entre os dias 18 e 21 de julho. Pelo número de inscrições feitas até às 15 horas - 14,8 mil -, é provável que o concurso deste ano bata o recorde dos vestibulares de inverno, que até hoje tiveram, no máximo, 25 mil inscritos cada.
A Comissão Permanente de Seleção (Copese) instalou 15 guichês no Centro de Ciências Biológicas (CCB) no câmpus universitário, com atendimento das 8 às 11 horas, e das 14 às 17 horas. A partir de amanhã, as inscrições, que terminam na próxima sexta-feira, podem ser feitas das 8 às 19 horas, ininterruptamente. A UEL está oferecendo 1.425 vagas divididas em 39 cursos.
Para se inscrever no vestibular, o candidato deve adquirir o manual do vestibular e a ficha de inscrição em qualquer agência ou posto do Banestado, recolhendo a taxa de R$ 90,00. A ficha deve ser entregue preenchida, anexada aos documentos exigidos (xerox da carteira de identidade, xerox do certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que o aluno está cursando a 3ª série e uma foto 3 x 4 recente) nos guichês em funcionamento no câmpus.
Segundo o secretário-geral da Copese, Reynaldo Ramon, a falta de um destes documentos invibializa a inscrição. Ele lembrou que é importante que os interessados em participar do vestibular façam a inscrição o quanto antes para evitar tumultos de última hora.


