UEL suspende provas do Vestibular 2021
Anúncio foi feito pela instituição após coletiva do governador, citando as medidas mais restritivas para conter o coronavírus
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Anúncio foi feito pela instituição após coletiva do governador, citando as medidas mais restritivas para conter o coronavírus
Reportagem local
A UEL (Universidade Estadual de Londrina) decidiu suspender o vestibular, que seria realizado em fase única, no dia 14 de março. A instituição recebeu cerca de 27,5 mil inscrições. A decisão foi divulgada na manhã de sexta-feira (26), pela reitoria da instituição, logo após a entrevista coletiva do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, quer detalhou as medidas mais restritivas para o combate ao coronavírus no Estado.

"Em virtude do agravamento da crise sanitária nas últimas semanas, decorrente da pandemia de Covid-19, no país, em especial os números do Estado do Paraná, e da região de Londrina, o reitor da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Sérgio Carlos de Carvalho, em decisão ad referendum do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da UEL, suspende o calendário do Processos Seletivos Vestibular da UEL, que previa a realização das provas no próximo dia 14 de março", diz nota divulgada pela Agência UEL.
Membros do Cepe, de acordo com a UEL, devem se reunir nos próximos dias, para, a partir da indicação da Cops (Coordenadoria de Processo Seletivo), deliberar pelo novo calendário de provas, chamadas de aprovados e respectivas matrículas.
A prova do vestibular estava marcada para o próximo 14 de março, a partir das 14h, em 1.430 salas de aulas distribuídas em 74 escolas, universidades e faculdades de Londrina, mais que o dobro dos anos anteriores.

