Às vésperas de completar 50 anos de reconhecimento pelo MEC – 7 de outubro de 1971 – a UEL (Universidade Estadual de Londrina) lança um concurso para a escolha do Selo Comemorativo de 50 Anos, que será utilizado entre 2021 e 2022. O concurso, aberto a toda a comunidade interna e externa, vai selecionar o selo que será utilizado em todos os materiais institucionais da Universidade, desde site, papeis timbrados, folders, cartazes e e-books.

Imagem ilustrativa da imagem UEL realiza concurso para escolher Selo Comemorativo de 50 anos
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

As inscrições para o concurso começam no dia 1º de julho e vão até dia 2 de agosto, através do e-mail [email protected]. O assunto do e-mail enviado deve ser “Selo 50 Anos”. Os resultados serão divulgados no dia 12 de agosto, no site O Perobal, e a entrega dos prêmios e certificados será no dia 7 de outubro. O vencedor do concurso, que pode ser uma equipe de até cinco pessoas ou um só integrante, vai receber um kit de papelaria da UEL, além de troféu e certificado.

PÚBLICA E GRATUITA

A proposta deve levar em consideração os atributos e valores da Universidade, uma entidade pública, gratuita e que tem a missão de levar desenvolvimento e transformação social, política, econômica e cultural para Londrina e o Paraná, com plena autonomia didático-científica. A proposição de selo deve ser enviada em três versões: multicoloria, monocromática (em tons de cinza) e preto e branco. Todas devem ter 20×20 cm e 150 dpi. As ideias enviadas devem ser 100% originais e inéditas.

O concurso permite que os participantes entrem com recurso, com prazo de até cinco dias após a divulgação do resultado final. A proposta vencedora terá sua propriedade intelectual totalmente cedida à Universidade, de acordo com o Termo de Cessão de Direitos Intelectuais anexo no edital.

LEIA TAMBÉM:

- UEL é a universidade que possui mais grupos de pesquisa

'COMO AS PESSOAS ENXERGAM A UEL'

O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, escolheu uma comissão julgadora de cinco integrantes para avaliar as propostas: um representante da Diretoria Gráfica; um representante da Reitoria; um docente do Departamento de Design; uma servidora da área de Design; e um representante estudantil. Os critérios utilizados serão originalidade e autenticidade (peso 1), comunicabilidade (peso 1) e harmonia estética (peso 2). A autoria das propostas permanece anônima para os jurados.

Uma das juradas, a professora do Departamento de Design Gráfico e diretora da Gráfica da UEL, Camila Doubek, espera receber propostas que representem o espírito da Universidade, que sejam harmônicas esteticamente. “Por ser um concurso aberto à comunidade externa também, devemos receber muitas tipologias de selos, o que é bastante rico. Será um reflexo de como as pessoas enxergam a UEL”, comenta. (Com informações da Agência UEL)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1