A UEL (Universidade Estadual de Londrina) realizará seleção pública para preencher 88 vagas de residências médicas, oferecidos pelo Hospital Universitário para o ano 2022/1. Os cursos de RM têm características de pós-graduação, sob a forma de treinamento em serviço, em regime de 60 horas semanais.

Imagem ilustrativa da imagem UEL oferta 88 vagas de residências médicas
| Foto: iStock

Com duas exceções (Clínica Médica e Neurocirurgia), as RM de acesso direto têm duração de três anos. São mais de 60 vagas nas seguintes áreas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria e Psiquiatria.

Já as áreas de Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Vascular, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia, com 13 vagas no total, e dois anos de duração, exigem pré-requisitos. As áreas de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Ecografia Vascular com Doppler, Infectologia Pediátria, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia e Transplante de Córnea têm 10 vagas e a duração é de 1 ou 2 anos, conforme o curso.

INSCRIÇÃO

A inscrição para a seleção pública a estes cursos é destinada aos portadores de diploma de médico ou a alunos no último ano do curso de graduação em medicina, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, que comprovem a conclusão do curso até a data da matrícula.

O edital PROPPG/DPG/DAM nº 022/2021prevê casos de isenção do pagamento da inscrição. O pedido poderá ser efetuado entre as 18h do dia 18 de agosto até as 23h do dia 21 de agosto. O resultado será divulgado no site da Cops às 17 horas do dia 25 de agosto.

A inscrição poderá ser efetuada a partir das 17h do dia 1º de setembro até as 23h do dia 4 de outubro, somente via Internet, no endereço da Cops, no qual haverá um link com o formulário destinado à inscrição. A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 13 de outubro, às 17h.

DUAS FASES

Serão duas fases: prova objetiva (executada pela Cops), no dia 31 de outubro (14h), e análise de currículo (Comissão de Residência Médica do HU/UEL). As provas objetivas para todas as especialidades e áreas de atuação, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas simultaneamente, portanto, o candidato deverá efetuar sua inscrição para apenas 1 especialidade ou área de atuação.

O resultado final da prova será divulgado no dia 25 de novembro, no site da Cops. A nota final será divulgada no dia 16 de dezembro, às 17 horas, no mesmo link da PROPPG/RM. (Agência UEL)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1