A UEL (Universidade Estadual de Londrina) lança um portal em inglês especificamente dirigido a estudantes e pesquisadores estrangeiros interessados em buscar informações sobre a Instituição - http://www.uel.br/portal/english/ . A instituição acolhe quase uma centena de estudantes estrangeiros, entre a graduação e a pós-graduação. As informações são da Agência UEL.

O assessor da Assessoria de Relações Internacionais da UEL, professor Fábio Pitta, explica que o portal não é apenas uma versão traduzida de certos conteúdos do site em português da UEL. Há conteúdos exclusivos e inéditos, dos quais se destaca o Internacional Student Guide. O guia traz informações sobre normas e procedimentos de intercâmbio, a estrutura e serviços da instituição e até indicações para aprender e praticar a língua portuguesa.

Outro destaque, segundo o professor, está na descrição dos cursos de graduação e pós-graduação. Além da lista de todos eles, também está disponibilizado o currículo Lattes de todos os professores vinculados a programas de pós-graduação e, quando o programa possui uma página em inglês, no site da UEL, um link o direciona até ela.

O portal oferece também informações sobre a história da UEL, a vida no campus, graduação, pesquisa, extensão, redes sociais institucionais, e ainda estrutura e serviços, como bibliotecas, canais de comunicação, órgãos de apoio e suplementares, entre outros. Os próximos planos incluem a disponibilização dos portais em espanhol e francês até o final do ano.