Betânia Rodrigues
De Londrina
Especial para a Folha
A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estará de plantão hoje das 8 às 17 horas e amanhã, das 8 às 10 horas, para solucionar as dúvidas dos candidatos ao vestibular 2000.
Segundo o secretário-geral da Copese, Reynaldo Ramon, o movimento tem sido tranquilo e as principais dúvidas referem-se à perda do cartão de informação ou falta da identidade. ‘‘Quem não tiver o RG deve vir aqui para providenciar uma identificação especial’’, explicou Ramon.
Como acontece todos os anos, a tendência é que o número de consultas aumente até a véspera do primeiro dia de provas. Nos dias seguintes, a preocupação incide sobre horário de chegada, fluidez do trânsito e segurança. Quanto a esses aspectos, Ramon garante que está tudo sobre controle. A Polícia Militar e a Companhia Municipal de Urbanização (Comurb) terão funcionários à disposição nos locais de prova e nas vias de acesso.
‘‘Estamos utilizando equipes experientes e bem equipadas em todos os setores. É um esquema que sempre deu certo e a expectativa é de que tudo transcorra bem’’, disse o secretário-geral da Copese.
A realização do vestibular 2000 envolve duas mil pessoas entre fiscais, monitores, coordenadores e policiais. Todos os locais de prova terão uma equipe médica. Este ano, 20.724 candidatos disputam 1.455 vagas distribuídas em 40 cursos. O resultado será divulgado às 14 horas do dia 2 de fevereiro.