UEL divulga resultado da primeira fase do vestibular na sexta
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 05 de novembro de 2019
Reportagem local
A UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulgará na próxima sexta-feira (8) o resultado da 1ª Fase do Vestibular 2020. O resultado será disponibilizado pela Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos), às 17 horas, no endereço http://www.cops.uel.br/v2/. 21.108 candidatos fizeram no dia 20 de outubro a prova de Conhecimentos Gerais, contendo 60 questões objetivas.
Os aprovados farão as provas da 2ª Fase dias 1º, 2 e 3 de dezembro, em Londrina, Cascavel e Curitiba. No entanto, todos os candidatos dos seguintes cursos farão as provas em Londrina: artes, design gráfico e design de moda e arquitetura e urbanismo. O Cartão de Inscrição (2ª fase) será disponibilizado pela Cops em 22 de novembro. O documento traz informações importantes aos candidatos, como local e horário de início das provas.
Serão três dias consecutivos de provas. No dia 1º de dezembro, às 14h, serão aplicadas as Provas de Línguas, Literatura e Redação. Portanto, serão 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; 10 questões objetivas de Língua Estrangeira; e de duas a quatro redações.
No dia 2 de dezembro, às 14h, os candidatos farão as provas de Conhecimentos Específicos, sendo 12 questões discursivas distribuídas entre três das seguintes disciplinas, conforme curso optado pelo candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.
Já no último dia de provas, dia 3 de dezembro, das 8 às 11 horas (1ª etapa), e das 14 às 18 horas (2ª etapa), a Cops aplica as Provas de Provas de Habilidades Específicas (PHE) somente para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.
São ofertadas 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), totalizando 3.145 vagas. Pela primeira vez, a UEL oferta os novos cursos de biotecnologia e nutrição.