O Ato Executivo 147/2022, assinado pela reitora da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Marta Favaro, determina o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados da instituição, a partir de segunda-feira (5).

O documento, assinado nesta sexta-feira (2), recomenda o uso de máscara facial de proteção individual em ambientes abertos da Universidade. O Ato ainda reitera a obrigatoriedade da utilização de máscara para indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios, tanto em ambientes abertos quanto fechados.

No dia 18 de novembro, o Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da UEL havia publicado uma nota informativa com indicações e recomendações sobre medidas preventivas ao Coronavírus. Entre elas, o uso de máscara em ambientes fechados.

LEIA TAMBÉM:

= Taxa de transmissão da Covid volta a ficar acima de 1 em Londrina

O documento tem validade até 22 de janeiro de 2023. A decisão foi tomada considerando a análise e a recomendação do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, instituído pela Portaria nº 2.396, de 29 de junho de 2022, que considerou o aumento no número de casos de Covid-19 na maioria do Estados, inclusive no Paraná, e no município de Londrina, e as evidências de que o uso adequado de máscara de proteção facial auxilia na redução da incidência da doença sem diminuição no efeito de proteção nas novas variantes e subvariantes identificadas.

As disposições do Ato Executivo não se aplicam aos servidores, docentes e estudantes atuantes no HU (Hospital Universitário), HV (Hospital Veterinário), COU (Clínica Odontológica), Bebê Clínica, Farmácia Universitária e Clínica Psicológica, que poderão dispor de regramento específico por meio de ato normativo próprio. (Com informações da Agência UEL)

¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.