A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá início a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lindoia, na área leste da cidade, que fica na rua das Maritacas, 1.800, a partir de segunda-feira (11). Para isso, a unidade encerra o atendimento na sede própria hoje (6), às 19h, e passa por mudança dos móveis e equipamentos nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8).

A partir de segunda-feira (11), as equipes da UBS Lindóia começam a atender a população na UBS Mister Thomas (rua José Martins de Oliveira, 75). A comunidade que necessitar de atendimento já pode buscar os serviços de saúde na UBS Mister Thomas, que será a referência, a partir de amanhã (7).

A empresa contratada através de processo licitatório para realizar a execução da obra é a Smart Link Soluções LTDA, que terá 120 dias para realizar a reforma da unidade. A Prefeitura de Londrina está investindo aproximadamente R$ 550 mil para que a empresa efetue as seguintes melhorias: troca de piso interno, troca de vidros, revisão completa de elétrica e hidráulica, pintura externa e interna, troca de bate macas, revisão da estrutura do telhado, reorganização dos espaços internos, ampliação da farmácia, entre outras intervenções.

A SMS já contabiliza 47 reformas de unidades de saúde entregues na administração do prefeito Marcelo Belinati. Com a UBS Lindóia, seis Unidades Básicas de Saúde estão em reforma nesse período, sendo elas a UBS Guaravera, UBS Irerê, UBS Chefe Newton, UBS San Izidro e UBS União da Vitória, na qual também funciona um Pronto Atendimento (PA).

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, enfatizou o compromisso da administração municipal em viabilizar estruturas de qualidade para a população londrinense. “Essa é mais uma obra importante, que vai trazer comodidade e conforto para os pacientes que passam aqui diariamente, e também proporcionar aos nossos servidores condições adequadas de trabalho. A administração do prefeito Marcelo Belinati vai entregar para a população mais uma unidade totalmente reformada, com novos móveis, novos equipamentos, e levando saúde de qualidade para perto das pessoas”, destacou.

A UBS Lindóia foi inaugurada em 1992 e a última vez que passou por reforma foi em 2014. Com uma área de abrangência de 13.247 habitantes, a unidade atende os bairros Aratel, Cidade Industrial de Londrina, Conjuntos Lindóia, Eucaliptos e José Maurício Barroso, Jardins Alemanha, Indusville I e II, Marissol, Urca, Parque Waldemar Hauer B e Nacional, Vila Isabel, Vila Romana e Gleba Lindóia.(Com informações do N.Com)