A partir da próxima segunda-feira (5), as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do conjunto Vivi Xavier, na zona norte de Londrina, e Santiago, na região oeste, voltarão ao atendimento normal dos pacientes. Desde abril estes pontos estavam exclusivos para casos suspeitos e confirmados de dengue. “Quando mudamos a rede de atendimento é por prazo determinado. Nosso balizador é o momento epidemiológico e identificamos uma diminuição na procura”, afirmou Felipp Machado.

O novo boletim da doença deverá ser divulgado na quinta-feira (1º). Até semana passada a cidade tinha 50.956 notificações, 17.600 confirmações, 6.698 casos descartados, 26.658 ainda em análise e 22 mortes. Com a desativação, a referência será apenas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará, na zona oeste, que também tem perspectiva a curto prazo de deixar de ser exclusiva.

Por conta da epidemia de dengue, o município chegou a ter seis unidades, sendo cinco UBS e uma UPA, para recepcionar e acompanhar moradores com dengue. Na segunda-feira (29), o posto do Maria Cecília voltou ao funcionamento regular para todos os pacientes.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.