Imagem ilustrativa da imagem UBS do jardim Santa Rita abre as portas para a população
| Foto: Micaela Orikasa /Grupo Folha

A nova UBS (Unidade Básica de Saúde) Herbert de Souza, do jardim Santa Rita, entregue oficialmente nesta sexta-feira (7), irá beneficiar cerca de 15 mil pessoas dos bairros da região oeste. Localizada na rua Ângelo Gaiotto, 100, a unidade vai absorver os atendimentos da UBS do jardim Leonor, que está em reforma e que, quando concluída, passará a ser destinada ao Pronto Atendimento 24 horas.

Ao todo, a nova unidade conta com uma equipe multidisciplinar formada por aproximadamente 60 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, agentes de saúde, técnicos em saúde bucal, entre outros. O investimento foi de R$ 1,2 milhão e a construção foi executada pela empresa Makino Construções Civis, que assinou o contrato de serviço com a prefeitura em janeiro de 2019.

Imagem ilustrativa da imagem UBS do jardim Santa Rita abre as portas para a população
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

“Estamos fazendo toda a reestruturação dos serviços de saúde de Londrina. E ao reformar uma unidade de saúde, a prefeitura tem buscado ainda melhorar a iluminação e, se possível, colocar um parquinho, uma academia ao ar livre para que as pessoas possam também ter um espaço de lazer assim que a pandemia passar”, comentou Belinati.

A unidade do jardim Santa Rita é a 23ª entregue dentro do Programa Municipal de Reestruturação da Saúde Pública Municipal, iniciado em 2017. Outras 13 UBSs estão em reforma e duas em construção. De acordo com o secretário municipal de Saúde, outras 14 UBSs deverão passar por reformas no terceiro lote do Programa, que terá início nas próximas semanas.