MUDANÇA -

UBS da Vila Casoni deixa de ser referência para casos de dengue

Agora, continua em funcionamento para estas situações apenas o centro especializado na zona norte

Reportagem local
Reportagem local

UBS da Vila Casoni deixa de ser referência para casos de dengue
Foto: Vivian Honorato/N.com
 


Desde sexta-feira (15), a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Casoni, na região central de Londrina, não é mais classificada como de referência para atender os casos relacionados à dengue. Agora, continua em funcionamento para estas situações apenas o Centro Especializado em Atendimento à Dengue, no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Norte, na rua Luiz Brugin, 570, esquina com a avenida Saul Elkind. O atendimento é das 7h até 1 hora da manhã, diariamente.


Diretora de Atenção Primária em Saúde da secretaria municipal de Saúde, Valéria Cristina Almeida de Azevedo Barbosa, explicou que a medida se deve ao fato da quantidade dos casos de dengue ter diminuído no município. “Embora a unidade da Casoni não seja mais referência para estes casos, todas as UBSs fazem atendimentos relacionados à dengue, durante o seu expediente, que vai das 7h às 19h. Fora deste horário, a população pode se dirigir até o centro especializado".






A população também pode fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de terem focos do mosquito Aedes aegypti, entre eles terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. O contato pode ser feito pelo telefone 080 400 1893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:

Últimas notícias

Continue lendo