A prática de sobrevivência na selva, do curso de comissário de vôo de Londrina, foi considerado bom pela escola Fly Trainning, do Aeroclube da cidade, principalmente pela duração das atividades.
‘‘Fizemos algumas pesquisas e vimos que há instituições que diminuiram o tempo de permanência na mata. Outras só estão enfocando aspectos de extrema necessidade’’, explicou a coordenadora Vivian Cristine de Castro.
Segundo ela, os instrutores conseguiram resgatar as origens do que realmente é uma prática de sobrevivência. ‘‘Todos os detalhes foram preparados para que a prática se aproximasse ao máximo de uma situação real’’.
O tenente Ezequias de Paula Natal, coordenador da operação, ressaltou que, sendo a primeira turma de comissários a se formar em Londrina, a experiência teria que ser a melhor.
‘‘A qualidade do curso vai contribuir com a divulgação do município. Se depender desta equipe de organização, queremos que este seja o melhor curso do país’’.
Os alunos enfrentaram ontem a prova final do Departamento de Aviação Civil (DAC), que vai propiciar aos aprovados a carteira de habilitação para a profissão de comissário de vôo. (L.T.)

mockup