Tuiuti entra com ação de agravo para recorrer de decisão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 31 de março de 1999
Israel Reinstein 
A Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) deve entrar, até a segunda-feira, com um agravo de instrumento, recorrendo da decisão do Tribunal Regional Federal (TRF), que manteve a suspensão do vestibular de Direito. A intenção da universidade é evitar a realização das provas, por entender que não houve irregularidade no processo. De acordo a decisão do juiz José Germano da Silva, do TRF, a UTP tem até o dia 12 de abril para realizar novo exame.
Também na segunda-feira, o advogado Luiz Alberto Machado pretende recorrer da decisão emitida pelo tribunal. Machado considera que os alunos não necessitam fazer novas provas porque já teriam cumprido as avaliações necessárias. Ele avalia que não houve irregularidades e que os 300 estudantes estão sendo prejudicados injustamente.
Os advogados que defendem alunos e a universidade entendem que há contradição na decisão do juiz do TRF. Para eles, é contraditório permitir que o aluno assista a aula, mas não tenha a sua vaga assegurada, porque terá que enfrentar novo vestibular. No entanto, a assessoria de imprensa do TRF, afirma que a decisão de José Silva reflete o momento atual. Por isso, o desembargador não pode se posicionar sobre conjecturas, que descartariam a aprovação dos alunos.


