Trote violento deixa calouro ferido em SP
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005
Agência Estado 
Bauru - Cinco veteranos da Faculdade de Agronomia de Garça, a 423 quilômetros de São Paulo, foram identificados pela polícia como autores do trote que levou o calouro José Paulo Gonçalves Franco da Silva, de 17 anos, a sofrer queimaduras na sola dos pés, no último dia 31. Segundo queixa prestada pela mãe, a vítima foi amarrada a uma caminhonete e obrigada a caminhar descalça no asfalto por aproximadamente dois quilômetros até o centro da cidade. O inquérito também poderá levar em consideração a acusação de furto e constrangimento, já que além dos ferimentos, José Paulo teve também levados seu tênis, camiseta e relógio.
Os nomes dos envolvidos ainda são preservados mas o delegado Ricardo Martinez disse ontem que aguarda a chegada do laudo do IML que determinará a gravidade das lesões. Ele encaminhou carta precatória à delegacia de Barra Bonita, cidade onde mora a vítima, para que ela seja ouvida. Se as lesões forem graves, os envolvidos serão indiciados .
O diretor da faculdade, Carlos Eduardo Otoboni, disse que punirá os responsáveis com advertência, suspensão ou até eliminação.


