Trigêmeos são presente de Natal para dona de casa
Uma abençoada travessura de Papai Noel. Foi assim que a dona de casa Márcia Maria de Lima Alípio, 28 anos, interpretou o nascimento dos seus trigêmeos na noite de quinta-feira. A epopéia começou em casa, na cidade de Paranaguá, com o rompimento da bolsa, continuou na BR-277, onde deu à luz o primeiro bebê e terminou na Maternidade Curitiba, no bairro Água Verde, na capital, local de nascimento dos outros dois filhos.
Letícia foi a primeira a vir ao mundo, às 20h45 na ambulância da concessionária Ecovia, na praça de pedágio da 277, em São José dos Pinhais. Ela nasceu com 1 quilo e 590 gramas. Transportada pela ambulância da empresa, Márcia seguiu para a Maternidade Curitiba, onde a gravidez estava sendo acompanhada. Larissa, de 1 quilo e 470 gramas, nasceu por volta das 22h40. João Pedro veio dois minutos depois, com 1 quilo e 620 gramas de peso.
Os três bebês tiveram que ir para a incubadora. De acordo com o chefe da UTI da Maternidade Curitiba, o pediatra Frauzemar Santos Lopes, os bebês estão com dificuldades respiratórias. Eles nasceram com sete meses e meio de gravidez. Apesar disso, o pediatra informou que o estado de saúde das crianças é estável.
Márcia esperava o nascimento dos trigêmeos para janeiro. Foi presente de Papai Noel, disse ela. A dona de casa afirmou que não tomou remédios que pudessem precipitar a chegada dos filhos.
O parto foi normal, o que, segundo o pediatra Frauzemar Santos Lopes, é uma raridade em casos de trigêmeos. Normalmente este parto é uma coisa programada, observou. Márcia disse que sentiu fortes dores dentro do carro do marido, o radialista Giovani Alípio, 29 anos, que a levava para Curitiba.
Márcia contou que Letícia estava nascendo dentro do automóvel de Giovani. Só deu tempo de entrar na ambulância da Ecovia e apanharem ela (Letícia), recordou. A mãe recebeu alta ontem pela manhã, mas não quis saber de sair da maternidade. Vou ficar com eles aqui neste Natal, anunciou.Mauro FrassonMárcia Maria Alípio: Abençoada travessura de Papai NoelDimitri do Valle





