Três presos foram recapturados
PUBLICAÇÃO
sábado, 29 de janeiro de 2000
Três presos foram recapturados
Três presos que fugiram na última terça-feira do 4º Distrito Policial de Londrina, localizado na zona sul, foram recapturados pela polícia. O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Wanderci Corral Fernandes, informou que foi aberto inquérito para apurar responsabilidades. Os dois detentos recapturados, Josiel Alves, preso por roubo, e Roberto Batista Borges, condenado por furto, já estão sendo ouvidos para esclarecer como foi a fuga.
Na ocasião, a delegada Josane Caldardo não soube informar como e em quanto tempo teria sido feito o buraco na parede de concreto, com espessura de 20 centímetros, de uma das celas. As revistas internas nas celas são feitas a cada dois ou três dias e uma revista mais minuciosa pela Polícia Militar é feita a cada 10 ou 15 dias.
Ainda estão foragidos presos perigosos acusados de roubos e homicídios. Um dos fugitivos é Jefferson Elifae da Silva Sanches, preso em agosto de 99 pela morte do funcionário público Édson Arruda.
Wanderci Fernandes informa que as polícias Civil e Militar estão empenhadas na recaptura dos outros 15 fugitivos: Carlos Alberto Rosa (tentativa de homicídio), Jefferson Elifae da Silva Sanches (latrocínio), Marcelo Marques Villas Boas (homicídio), Valdir Rodrigues (roubo), Alcídes Silveira Júnior (roubo), Dani Frache Henrique Lazzarini, Gelson Ferri (fugitivo da Colônia Penal Agrícola), João Batista Guedes Rodrigues (roubo), Lázaro Ribeiro (roubo), Lindomar Martim (furto), Luciano Pereira da Silva, Marcelo Feliciano, Silvado Alves dos Santos (uso de drogas) e Wagner Roberto Asalin. (C.P.)