Curitiba - Três pessoas morreram afogadas no lago de uma chácara em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo e os corpos só foram retirados da água à noite, depois da chegada do Corpo de Bombeiros. Duas das vítimas eram da mesma família.
Os bombeiros foram chamados ao local por volta das 18h30 de domingo, segundo a assessoria de imprensa da corporação. Pouco depois, mergulhadores retiraram das águas de um lago da chácara os corpos de três vítimas: Rafael de Jesus Francisco, 16 anos; o tio dele, Valdenir de Jesus Francisco, 37 anos; e Maurício Senhuk, 22 anos. A hipótese mais provável levantada pelos bombeiros é que as três vítimas nadavam no lago, já que fazia calor na região de Curitiba no domingo. Uma delas teria começado a se afogar, debatendo-se na água. As outras duas teriam tentado salvá-la, mas não tiveram sucesso e também acabaram se afogando.
Os bombeiros, de acordo com a assessoria de imprensa, recomendam que as pessoas evitem nadar em locais que não conhecem ou que apresentam fundos irregulares, como rios, lagos e cavas. Além disso, em caso de que alguém esteja se afogando, desaconselham que se tente resgatar a vítima a nado. Isso requer muita técnica, já que a pessoa costuma estar se debatendo na água. O ideal, segundo os bombeiros, é atirar algum objeto flutuante para que a pessoa possa se agarrar nele. Só então deve ser tentado o resgate.

mockup