Imagem ilustrativa da imagem Trecho da Robert Koch é interditado para construção de rotatória
| Foto: Foto: CMTU

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) interditou, nesta quarta-feira (8), parte da avenida Robert Koch, na zona leste de Londrina. O bloqueio ocorre no sentido centro–bairro, em um trecho de aproximadamente uma quadra, entre as ruas Ouadi José Nakhli e Nereu Mendes.

Em decorrência do fechamento, o tráfego de veículos em direção ao final da avenida foi desviado para o lado oposto da via, que a partir de agora funciona em mão dupla. A intervenção inclui a eliminação de vagas de estacionamento, bem como a implantação de sinalização provisória.

Com expectativa de durar entre 45 e 60 dias, o bloqueio é necessário para o andamento das obras do lote três do Arco Leste. O projeto, que prevê a construção de uma rotatória no local, compreende a interligação entre as avenidas Robert Koch e José Ventura Pinto, também na região leste.

O valor total investido pelo município nas cinco partes do empreendimento soma R$ 19 milhões, com recursos oriundos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). As melhorias contemplam construção de pistas duplas, viadutos, sistema de infraestrutura de drenagem, entre outros reparos.