Trânsito será fiscalizado por 30 PMs
Para controlar o excesso no fluxo de veículos próximo aos locais de provas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Polícia Militar vai destacar 30 homens exclusivamente para orientação e fiscalização de trânsito. De acordo com o capitão Sérgio Dalbem, comandante da Companhia de Trânsito, os policiais estarão espalhados pelos 23 locais de provas e seus principais acessos a partir das 12 horas.
Além deles, haverá também mais duas equipes formadas por sete homens, cinco motocicletas e um automóvel para coordenar e dar apoio aos policiais de plantão. ‘‘Nossa prioridade serão as avenidas Rio Branco e Faria Lima que dão acesso a UEL, onde haverá a maior concentração de candidatos’’, disse o capitão Altivir Cieslak, chefe da seção de planejamento do 5º Batalhão da Polícia Militar.
A estimativa da PM é de que no domingo sete mil veículos, entre carros, ônibus e Vans circulem pela cidade em função do vestibular. A polícia vai colocar também alguns homens à paisana para coibir roubos, furtos e outros tipos de crime. A partir das 19 horas, a segurança se desloca para os bares, lanchonetes, shoppings e boates.
Segundo o capitão Cieslak, das 12 horas às 14 horas a Avenida Castelo Branco funcionará apenas no sentido centro-UEL e a avenida Faria Lima no sentido contrário. Após esse horário, a Castelo Branco estará liberada, mas a Faria Lima, somente depois das 18 horas.
A rodovia PR-445 será patrulhada por duas viaturas e sete homens nas proximidades do trevo da Avenida Artur Thomas entre 12 e 18 horas. Nesse trecho, o fluxo de veículos deve aumentar em 30% de acordo com o capitão Washington Alves da Rosa, comandante da 2ª Companhia do Batalhão Rodoviário. A maior preocupação nesse caso é evitar os congestionamentos e prestar rápido auxílio em caso de acidentes. (Betânia Rodrigues)