Imagem ilustrativa da imagem Trânsito: mudança de preferencial na zona leste
| Foto: Divulgação/CMTU

A rua Grafita, que fica no Parque Waldemar Hauer (região leste), passou por uma mudança de preferencial na altura do cruzamento com a rua Brilhante. O fluxo de veículos na via passou a ocorrer livremente do semáforo do antigo Grêmio Literário e Recreativo Londrinense até a rua Tremembés.

No sentido oposto, ou seja, para quem vem da rua Tremembés sentido BR-369, a pista deixou de ser preferencial e agora, os condutores devem obedecer à sinalização de “Pare”. O objetivo é melhorar a fluidez no trânsito e oferecer mais segurança aos que trafegam pelo local.

"O pessoal tem que ficar atento porque quem vem de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) sentido centro, costuma acessar a rua Grafita e isso gera um alto fluxo de veículos. Nós invertemos, deixando a preferencial para quem sobe a rua Grafita em direção à Tremembés para agilizar esse movimento", explica o diretor de Trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), major Sérgio Dalbem.

A alteração aconteceu na manhã de quarta-feira (5) e, de acordo com a CMTU, a mudança foi comunicada com 15 dias de antecedência, por meio de placas instaladas na via. Nesta semana, os agentes de trânsito estão fazendo o monitoramento do local.