Imagem ilustrativa da imagem Trânsito é alterado na Winston Churchill para sequência de obras
| Foto: Divulgação

Com obras para troca da pavimentação e rede de galerias em toda sua extensão, a avenida Winston Churchill, região norte de Londrina, está com o serviço no estágio considerado mais crítico, em razão do fluxo intenso de veículos. Desde a quarta-feira (19), as intervenções para retirada e construção de um novo asfalto estão concentradas na rotatória da rua Tanganica, em frente ao terminal do Ouro Verde.

Os trabalhos devem durar 15 dias e o trânsito foi alterado no local. “A pavimentação é entorno da rotatória. A execução será primeiro em uma pista e depois interditamos a outra metade. O motorista que vai da zona norte para o centro terá que passar por dentro da rotatória, onde tem uma pista exclusiva para os ônibus, mas que estamos liberando temporariamente para todos”, destacou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa.

Pavimentação e drenagem são necessárias para implantação do Sistema de Transporte Urbano BHLS Superbus. O investimento é de R$ 10,8 milhões e a entrega está programada para fevereiro de 2021. “O projeto contempla uma conversão à esquerda para quem está do centro em direção ao bairro, podendo acessar a avenida Lucílio de Held sem necessidade de ir até a rotatória. A construtora está cumprindo os prazos”, frisou.

Para que a conversão seja possível, a Winston Churchill está sendo alargada antes do pontilhão da linha férrea, com a pista abrangendo uma parte do espaço onde hoje é a calçada do autódromo Ayrton Senna. Durante as atividades, os trabalhadores encontraram uma tubulação da Sanepar, que precisará ser alterada. A secretaria de Obras informou que a rede de galerias no trecho estava diferente do que constava nos arquivos da prefeitura.