A Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), com a ajuda de policiais de outras delegacias, cumpriu nesta quinta-feira (15) 14 mandados de busca e apreensão em Cambé, na região metropolitana, e em Londrina, durante a deflagração da operação Delivery. O alvo foram traficantes que faziam a comercialização de droga por meio de aplicativo de mensagens e a entrega era com motociclistas.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos anunciavam “as melhores entregas no conforto de sua casa” nas “propagandas” do tráfico. A investigação começou no final do ano passado, depois que um jovem de 22 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico. Ele foi abordado por integrantes da Divisão Estadual de Narcóticos no momento em que transportava porções de cocaína, que seriam levadas para os usuários na modalidade “dique-drogas”.

LEIA TAMBÉM: PF prende estudante em Cambé com pornografia infantil no celular

A apuração avançou e as informações analisadas permitiram identificar outros colaboradores da associação, que atuava principalmente em Cambé. “O pedido de drogas era pelo WhatsApp, direto para o próprio entregador, às vezes era para outra pessoa que recebia a demanda. O rapaz que foi preso no ano passado recebia o pedido e entregava. O pagamento era por PIX na conta da esposa dele, que passava (o valor) para as outras pessoas”, detalhou o delegado Adilson José da Silva, da Denarc.

Dois homens foram presos em flagrante. Um deles no jardim Sabará, na região oeste de Londrina. Ele seria o gerente da associação criminosa. “Ele agia em conluio com outro traficante, mas racharam a sociedade e estava ‘caminhando com as próprias pernas’, não usando intermediário para fracionamento e guarda da droga”, destacou.

Foram apreendidas armas, cocaína, aparelhos eletrônicos e muita munição. “Em um dos endereços foram apreendidas três pistolas, uma com grande capacidade de tiros, kit rajada, em torno de 1.500 gramas de cocaína, anotações e celulares”, listou.