Curitiba Policiais da Divisão de Narcóticos (Dinarc) de Curitiba e do Serviço Reservado do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) prenderam, na manhã de domingo, o traficante Luiz da Silva Pinto, 27 anos. Segundo a polícia, ''Verê'', como é conhecido, é o braço direito de um dos maiores traficantes do Paraná, Éder de Souza Conde. O gerente do tráfico foi preso durante uma partida de futebol, num campo no Bairro Fazendinha. Ele está detido na Delegacia Antitóxicos.
O delegado-chefe da Dinarc, Luiz Antônio Zavattaro, observou que o local é reduto do traficante. No momento da prisão, cerca de 200 pessoas assistiam à partida de futebol. Os policiais tiveram que entrar no campo para prender Verê, que fazia parte do time do qual é dono.
Com Verê foram apreendidos um veículo Golf GTI vermelho, que será encaminhado para a perícia verificar se existem compartimentos para o transporte de drogas, e um celular, que pode levar a polícia a outros integrantes da quadrilha.
A polícia estava investigando os passos de Verê há pelos menos dois meses. Essa foi a terceira tentativa de prender o traficante. As operações realizadas nos dois domingos anteriores foram frustradas, pois Verê não apareceu no campo.
Zavattaro lembrou que a quadrilha de Éder é acusada de executar a traficante que ficou conhecida como ''Evinha do Pó'' e vários de seus familiares.

mockup