Paulo Pegoraro
A Secretaria de Saúde de Toledo (45 quilômetros a oeste de Cascavel) inicia hoje o Plantão Odontológico, serviço até agora inexistente em todo o Oeste paranaense, garantindo atendimento à população no período noturno e finais de semana.
O Plantão funcionará entre 17 e 21 horas, diariamente, para atender casos emergenciais que exijam a intervenção imediata de um cirurgião-dentista, ‘‘como alguém que quebrou um dente, ou está com dor insuportável’’, observa o diretor do Departamento de Odontologia da Secretaria, Belair Tonin.
O serviço está instalado no Centro de Saúde do Mini-Hospital da Vila Pioneiro. Nove cirurgiões-dentistas e igual número de auxiliares foram contratados pela prefeitura. Segundo Belair Tonin, o Plantão Odontológico complementa as ações do Município voltadas à saúde bucal.
Recursos da prefeitura e do governo do Estado já permitiram a implantação de uma Clínica do Bebê, no Centro de Atendimento Integral à Criança, no Jardim Maracanã, para atendimento odontológico nos primeiros meses de vida.

mockup