Lucilia Okamura
De Londrina
O Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná negou recurso impetrado pelo vereador Jaci Aguiar (PDT) para suspender o processo de cassação do seu mandato. A decisão foi publicada no Diário da Justiça no dia 2.
Aguiar é acusado pela Comissão Processante da Câmara de Vereadores de ter cometido infração ético-parlamentar. A sessão de julgamento do caso foi marcada para amanhã. Ele teria tentado extorquir duas cooperativas de leite para não divulgar laudos desfavoráveis ao leite produzido pelas duas instituições.
Segundo informações do TJ, Aguiar entrou com uma medida cautelar inominada contra a Câmara, junto à 9ª Vara Cível de Londrina, pedindo liminar para suspender o processo de cassação, que não foi concedida. Então, recorreu ao TJ.
Uma das alegações, no recurso, é que a denúncia oferecida pela CEI está em desacordo com a legislação, já que não descreve os fatos que configurariam infração ético-parlamentar e não indica os artigos que teriam sido infringidos.

mockup