TJ deve nomear novo titular no próximo dia 28
O diretor do Departamento de Magistratura do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Albuquerque, informou que a nomeação do novo titular da 1Vara Cível de Londrina deve sair no próximo dia 28. Segundo ele, a demora se deveu ao processo que tramitava contra o então titular da vara, juiz Manoel Sebastião da Silveira Filho.
De acordo com Albuquerque, somente com a publicação no Diário da Justiça da decisão do Órgão Especial do TJ, de disponibilidade de cargo do juiz - por causa de irregularidades no exercício da função -, é que se pode começar o processo de escolha do novo titular. Segundo ele, mesmo que Silveira recorra da decisão - como já anunciou - a nomeação não será revertida.
O juiz Manoel da Silveira foi afastado do cargo em novembro de 1998, em um processo adminitrativo do Tribunal de Justiça. O caso corre em segredo de Justiça, mas a Folha apurou que o juiz foi envolvido em suspeição em processos relacionados à quebra do monopólio da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e também em ações da Companhia Cervejaria Brahma, de Curitiba. (T.E.)





