Uma troca de tiros e muita correria ontem de manhã, na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Tiradentes (Zona Oeste de Londrina), De acordo com informações do cabo Ivan Aparecido Braiano, da Polícia Militar, por volta das 10h30, quatro homens armados invadiram a agência quando ainda fechada e, na tentativa de subir para o primeiro andar, teriam trocado tiros com um dos vigilantes da agência.
Segundo cabo Braiano, eles teriam chegado em duas motos Titan, uma vermelha e uma preta. Com o tiroteio, vidros da agência foram quebrados, mas ninguém ficou ferido gravemente. Os assaltantes fugiram.
O gerente da agência, Paulo Zago, disse que a possibilidade de ocorrer outros assaltos tem assustado clientes e funcionários. Zago contou que em três anos é a segunda vez que assaltantes invadem a agência. Segundo ele, ontem, no momento do crime, os caixas estavam sendo abastecidos e quatro clientes estavam no local.
''Dessa vez, ninguém se machucou, mas convivemos com este clima de insegurança diariamente'', revelou o gerente, que no momento do assalto estava no 1º andar da agência. ''Londrina, como qualquer outra cidade grande, sofre com o aumento da violência. Esse é um problema que atinge a cidade como um todo, mas nessa região, especificamente, precisamos de um maior policiamento.'' A agência ficou fechada ontem.
O supervisor de vendas Fábio Orcioli chegou logo após a tentativa de assalto. Ele disse ser morador do Jardim Shangri-lá e que a sensação de insegurança tem afetado o região como um todo. ''Todos sabemos que aqui é uma das saídas de Londrina, que há vários estabelecimentos comerciais, agências bancárias, ou seja, um local propício para assaltantes roubarem e fugirem. Deveria haver muito mais atenção da polícia na região'', afirmou.
A reportagem procurou o porta-voz do 5º Batalhão da PM, capitão Ricardo Eguedis, mas ele não foi localizado.

mockup