Na manhã desta quarta-feira (8), a SMRH (secretaria municipal de Recursos Humanos) de Londrina divulgou o número total de inscritos no Teste Seletivo n° 106/2021. São 3.924 pessoas que confirmaram a participação no certame, entre os pagantes da taxa de inscrição e os isentos, sendo que 3.056 se inscreveram para a função de professor de ensino básico; 443 para o posto de preparador de cadáveres e 425 para professor de Educação Física. São 124 vagas para professores de ensino básico; 10 para educadores físicos e duas para preparadores de cadáveres.

Imagem ilustrativa da imagem Teste seletivo da Prefeitura de Londrina tem 3,9 mil inscritos
| Foto: Emerson Dias - NCom

Um total de 5.860 realizou a inscrição, mas 33% não pagarem a taxa de inscrição. O maior número de desistentes foi observado na função de preparador de cadáveres, pois 60% dos interessados não efetuaram o pagamento da taxa. Na outras duas funções, a média de desistência ficou em 27%.

Segundo a secretária de RH, Julliana Faggion Bellusci, é comum observar uma diferença entre o número de inscritos, de pagantes e de presentes na aplicação das provas. “Esses números já eram esperados, especialmente para a função de professor de ensino básico, porque durante a pandemia houve muita demissão no setor privado. É comum, na realização de testes seletivos e concursos públicos, recebermos muitas inscrições e depois termos uma fatia de não pagantes da taxa de inscrição, assim como é provável que teremos um absenteísmo nas provas."

O edital com a lista das inscrições deferidas e indeferidas estará disponível para a consulta, a partir das 17h de hoje (8), na página do Teste Seletivo no site da Prefeitura de Londrina e no Jornal Oficial do Município. O candidato cuja inscrição não tenha sido deferida poderá apresentar recurso, no prazo de dois dias úteis, a partir desta publicação. Após a análise dos recursos, um edital confirmando as inscrições efetivadas ou não será publicado no dia 13 de setembro nos mesmos meios.

AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Diferentemente de outros testes seletivos para professores, este consistirá na avaliação de conhecimentos específicos, por meio de prova objetiva (de caráter classificatório e eliminatório) e na avaliação de títulos.

Os professores de ensino básico e os educadores físicos terão jornadas de seis horas diárias e receberão um salário de R$ 4.168,42. Já os preparadores de cadáveres terão uma jornada semanal de 30 horas, onde poderão fazer escalas de trabalho. Para isso receberão R$ 2.415,63 por mês.

Essas e outras informações estão disponíveis na página do Teste Seletivo. Caso haja alguma dúvida, a Prefeitura de Londrina tem o Serviço de Atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 12h às 18h, pelos telefones (43) 3372-4038 e (43) 3372-4850. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1