Maringá - O Terminal Urbano Dr. Said Ferreira, em Maringá (Noroeste), será inaugurado nesta sexta-feira (28), com apresentações culturais e oferta de serviços sociais gratuitos. A cerimônia oficial será realizada a partir das 19h, com descerramento da placa de inauguração e apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica do Paraná, dentro do terminal. As informações são da prefeitura.

Ações sociais acontecerão numa estrutura montada na entrada do terminal no lado da avenida Tamandaré. Serão serviços gratuitos entre 14h e 18h. A partir das 18h começarão apresentações artísticas gratuitas. O piso superior terá um espaço cultural para exposições e apresentações artísticas. Apesar do mezanino ser inaugurado num segundo momento, já haverá uma exposição no local. Secretaria de Cultura organizou material sobre a história do transporte público de Maringá.

Aproximadamente 30 mil pessoas circularão diariamente pelo terminal, situação numa área de 22,3 mil m², sendo quatro vezes maior que terminal anterior, demolido. São 44 baias para ônibus de 66 linhas. De acordo com a prefeitura, o terminal é aberto e sem catracas, mas será fechado após fim das atividades, no começo da madrugada e terá vigilância. Ônibus das linhas metropolitanas pararão no lado externo, como era no terminal anterior.