Imagem ilustrativa da imagem Terminal do Ouro Verde volta a funcionar normalmente
| Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

O terminal do Ouro Verde, na zona norte de Londrina, voltou a receber os passageiros nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) após dez dias. O espaço foi interditado no último dia 13 de fevereiro para a sequência das obras de reconstrução da avenida Winston Churchill. Durante o período, as linhas 412 (Hilda Mandarino) e 414 (Nova Olinda), que são consideradas as maiores, fizeram a integração no Terminal Central.

As demais foram realocadas nos abrigos para ônibus que existem ao longo da avenida. “Ainda bem que voltou, porque depois que interditaram os ônibus começaram a atrasar e isso atrapalha. Teve gente que teve que pagar carro de aplicativo para chegar no horário onde precisava. Sorte que não choveu também por esses dias. Tivemos que aguentar só o sol, porque no ponto não cabe todo mundo”, contou a dona de casa Romerinda de Souza.

Imagem ilustrativa da imagem Terminal do Ouro Verde volta a funcionar normalmente
| Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

Apesar da liberação do terminal de bairro, o trânsito continua com mudanças no entorno, já que as intervenções ainda não terminaram. “Os usuários (do transporte coletivo) podem voltar à rotina normal. Agora os veículos de passeio, motociclistas, que procurem desvios, exceto se a pessoa não tiver outra saída. É necessário atenção”, sugeriu Moacir Moraes, coordenador Operacional de Transporte da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).