O sequestrador Joelson Gomes Ferreira, 28 anos, se rendeu às 14h02 desta sexta-feira (11). Ele mantinha a ex-mulher como refém desde a manhã de quinta-feira, em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro.

Após 31 horas de negociação e com a presença de um advogado, o mototaxista pediu que fosse preservada sua integridade física e também que não tivesse qualquer tipo de contato com a população. Assim, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram de carro na garagem da casa onde estava acontecendo o sequestro e o homem se rendeu.

Ele foi levado para a delegacia da cidade para prestar depoimento. Lidiane Soares, 27, que ficou sob o domínio do ex-marido desde o início do cárcere, foi atendida pelo Siate, mas passa bem.

O cárcere começou no início da manhã de quinta-feira. Insatisfeito com o fim do relacionamento, há cerca de três anos, o homem saiu de Curitiba e de táxi foi até Joaquim Távora. Por volta das 7h, ele rendeu a ex e fez pessoas da família dela como reféns.

Durante a tarde de ontem, uma garota de 13 anos, sobrinha da mulher, foi liberada da casa. No início da noite foi a vez da sogra ganhar liberdade. Por volta das 7h de hoje, Joelson libertou o filho de apenas 5 anos, que também estava sendo mantido como refém. Em troca da liberação do garoto, a polícia teria cedido um lanche para a ex-mulher do sequestrador.

A negociação foi feita pelo comandante do BOPE, tenente-coronel Nerino Mariano de Brito. Além disso, o Comando-Geral da PM enviou para o local duas equipes antibombas do Comando de Operações Especiais (COE).

O comandante do BOPE disse que o sequestrador estava armado com um revólver calibre 38. Durante o sequestro ele chegou a falar que estava com uma dinamite, porém, ao se entregar disse que era mentira, apenas para impor medo. (com colaboração da repórter Micaela Orikasa, da Folha de Londrina)

mockup