Termina hoje o prazo para os advogados da ginecologista e obstetra Sônia Amorim, de Cascavel, apresentarem a defesa à Comissão de Sindicância que investiga as denúncias de negligência médica contra ela. A comissão foi instaurada pelas secretarias municipais de Saúde e Administração, após denúncias ao Ministério Público (MP) de irregularidades cometidas pela médica na realização de partos.
Apesar de trabalhar para o Estado, Sônia Amorim vinha prestando atendimento em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Por isso, a prefeitura decidiu acompanhar a promotoria nas investigações. A expectativa dos membros da Comissão é de que até o final da próxima semana o relatório final esteja concluído.
No início de junho, a médica prestou depoimento à comissão e negou as acusações feitas por cerca de 20 mulheres, que afirmam ter filhos deficientes devido a problemas ocorridos na hora do parto.
No Ministério Público, as investigações deverão ser retomadas após as férias forenses. Sônia Amorim deveria ter comparecido para depor na 2ª Vara Cível de Cascavel, no dia 11 de junho, mas seus advogados alegaram que ela não havia recebido intimação. Baseado nessa alegação, o juiz Paulo Hapner decidiu marcar uma nova audiência para o dia 24 de agosto.

mockup