Tentativa de suborno a oficial será apurada
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de novembro de 1996
Da Redação 
O Ministério Público, através dos promotores Carla Moretto Macarini e Francisco Filho, mandou abrir inquérito policial para apurar as acusações de tentativa de corrupção e suborno formuladas pela administradora da fazenda Santa Helena, Josyê Baxhix Godoy, contra o advogado criminalista Antônio Carlos de Andrade Vianna e o oficial de Justiça José Abrahão da Silva.
As acusações foram feitas durante uma coletiva à imprensa na última quinta-feira, quando a administradora falou sobre a situação de saúde e os cuidados que estariam sendo dispensados ao pioneiro e agropecuarista Olavo Godoy, 84 anos.
Era a segunda vez que o oficial de Justiça ia à fazenda para penhorar bens. Josyê disse que o advogado Vianna teria, no dia 13, proposto o pagamento de R$ 1 mil para José Abrahão suspender a penhora de um bem da fazenda Santa Helena, referente a uma dívida. Josyê disse que não fez acusações, apenas relatou o que ouviu.
José Abrahão negou a acusação de Josyê. O delegado do 6º Distrito Policial, Edson Casagrande, é quem vai presidir o inquérito. Ele já está presidindo outro inquérito referente a denúncias de maus-tratos contra o pioneiro Godoy supostamente praticados por Josyê.


