A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), divulga o balanço parcial das ocorrências registradas em decorrência das chuvas e do vendaval de 74km/h que atingiu a cidade neste sábado (23). Até às 22h30 foram contabilizadas mais de 70 ocorrências em todas as regiões da cidade. A maioria dos casos é de queda de árvore (42), e destelhamentos (27).

Imagem ilustrativa da imagem Temporal destelhou 27 casas e derrubou 42 árvores em Londrina

A Defesa Civil disponibilizou os dois ônibus da Guarda Municipal como pontos de distribuição de lona para as pessoas atingidas pelo vendaval. O primeiro ponto é a base da instituição da zona norte, localizada na avenida Saul Elkind esquina com a rua Joaquina de Oliveira Perfeito.

O segundo ponto está localizado na zona sul da cidade, na rodovia João Alves da Rocha Loures, 3655, em frente à Escola Municipal Zumbi dos Palmares (Caic da zona sul). Os dois locais foram escolhidos com base nas estatísticas das ocorrências que foram registradas pelos telefones de emergência 199 e 153.

As equipes seguem realizando o monitoramento das chuvas e das ocorrências que continuam sendo registradas nas centrais telefônicas. Os agentes também estão sinalizando e desobstruindo as vias afetas pelas árvores caídas.