Pancadas de chuva registradas em Londrina no início da tarde desta quinta-feira (13) provocaram estragos em alguns pontos da cidade, além de alagamentos em ruas e avenidas. Na região central, parte do telhado de três barracões abandonados não resistiu e veio abaixo, e o barulho assustou os moradores da rua Maragogipe, vizinhos dos imóveis. O Corpo de Bombeiros teve que isolar a área e a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura que ficou parcialmente comprometida.

Imagem ilustrativa da imagem Temporal derruba telhado de barracão no centro de Londrina
| Foto: Whatsapp

De acordo com o soldado Matheus Oliveira, os barracões estavam completamente desocupados, por isso, ninguém ficou ferido. "Vemos que tinha só entulhos e um detalhe é que parte da estrutura caiu e danificou o muro e a parede de uma outra loja que faz divisa com o terreno", informou.

Segundo uma moradora ouvida pela reportagem, o local está abandonado há vários anos e é alvo de uma disputa judicial entre os herdeiros do antigo proprietário. Em 2016, os imóveis foram alugados por uma multinacional fabricante de cigarros para um evento cuja programação envolvia shows com bandas locais, palestras sobre empreendedorismo e uma feira gastronômica.

Imagem ilustrativa da imagem Temporal derruba telhado de barracão no centro de Londrina
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

CLIMA

Mesmo tendo chovido apenas 16 milímetros na tarde desta quinta-feira, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), os ventos atingiram 40 km/h na região sul de Londrina. Já no Aeroporto Governador José Richa, ventos de até 63 km/h foram registrados.

Desde o início desta semana, a meteorologia já havia previsto a chegada da chuva em Londrina após a aproximação de uma massa de ar na região sul do Paraná. Para esta sexta-feira, a previsão do Simepar ainda é de instabilidade e novas pancadas isoladas por conta deste sistema, registros devem ajudar a amenizar o deficit hídrico que marcou o mês de julho e permanecia até então em agosto.