A forte chuva registrada neste domingo (07) em Cambé (Região Metropolitana de Londrina) deixou estragos em vários pontos da cidade. Equipes da secretaria municipal de Obras, Defesa Civil e Assistência Social estão percorrendo os bairros para identificar os danos, interditar vias e auxiliar famílias que precisam de ajuda.

Segundo o secretário de Obras, Manoel Cícero, os maiores danos aconteceram no jardim Ana Rosa. Pelo menos cinco famílias tiveram as casas danificadas e tiveram que sair e ir para a residência de parentes. Em outras duas, a água entrou até a altura das camas. A Assistência Social entregará colchões.

Também no Ana Rosa, algumas galerias de águas pluviais se romperam e todo o asfalto foi danificado, principalmente no cruzamento das ruas Antônio Mantovani com Bartolomeu da Costa Soeiro. “Interditamos estes pontos, está tudo muito bem sinalizado, mas as pessoas têm que redobrar os cuidados se precisarem passar por ali. O ideal é buscar rotas alternativas”, indicou.

Em local da cidade, a ponte que liga a rua Rio Pirapó com a avenida Bernardino de Campos foi interditada após o Córrego Esperança transbordar. No lugar, também houve queda de poste. “Estamos dando todo o apoio a estas famílias que tiveram suas residências comprometidas e peço que a população fique atenta para novas situações que possam surgir e também evitem passar pelos locais atingidos. Estamos trabalhando para solucionar todos os problemas com a maior rapidez possível”, garantiu o prefeito Conrado Scheller.