Se a previsão do tempo se confirmar, os próximos dias em Londrina serão de céu encoberto e pancadas de chuva a qualquer hora. A instabilidade deve se manter até a semana que vem, sem muita variação nas temperaturas. No Paraná, várias cidades foram atingidas por temporais nos últimos dias.

Ao menos, 24 cidades do Oeste e Sudoeste do Estado tiveram temporais, enxurradas e alagamentos, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil, no início da tarde deste domingo (12). Até o momento são 4.392 pessoas diretamente afetadas, 428 casas danificadas, 100 desabrigados, 1.149 desalojados e duas crianças desaparecidas em Pato Branco.

De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a previsão para os próximos dias é de ocorrência de chuvas em diversas regiões paranaenses, acompanhada de tempo abafado. Os meteorologistas apontam que a distribuição de chuvas tende a ser irregular, mas em algumas cidades ainda pode vir com força.

Em Londrina, a quinta-feira (13) será nublada, com temperaturas variando entre 17°C e 27°C. Na sexta, pode ocorrer pancadas de chuva ao longo do dia, com leve queda na temperatura máxima, que não deve passar dos 24 graus. No final de semana, deve chover somente no sábado (15), mas o domingo voltar a ficar nublado e esse tempo instável vai ser manter ao longo da semana, com previsões de pancadas de chuva e sem muita variação nas temperaturas. Segundo o Simepar, o sol só deve voltar a brilhar em Londrina na próxima sexta-feira (21).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.