Uma frente fria que está atuando em todo o Estado vai provocar mudanças abruptas nos termômetros nos próximos dias. Em Londrina, a chuva deve continuar nesta segunda-feira (31), mas a partir de amanhã deve perder força e dar lugar ao frio. Na terça (1), os termômetros devem registrar mínima de 13°C na cidade, com uma redução gradativa até a sexta-feira (4), quando está prevista mínima de 9°C.

Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), no feriado de Finados, dia 2 de novembro, o sol deve aparecer entre nuvens, com mínima de 12°C e máxima de 17°C. As baixas temperaturas deverão se manter até o próximo domingo (6), enquanto as máximas devem variar entre 17°C e 23°C.

Leia também: Mau tempo segue provocando estragos em Londrina e região

“Em relação à chuva, esse sistema irá passar e podemos ter um período de até 10 dias sem chuva. Pode haver nebulosidade, mas nada significativo como nos últimos dias. Já a ocorrência de ventos não está descartada”, afirma a meteorologista do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), Heverly Morais.

Os registros do IDR-PR apontam que os ventos no fim da tarde de domingo (30) chegaram a 70 km/h em Londrina. Já a chuva nesta segunda, atingiu 55.4 mm entre 0h e 9h. Ainda de acordo com Morais, até o domingo foi registrado um acumulado no mês de 190.4 mm, enquanto o esperado para o mês todo era de 153.5 mm.

¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.