'Temos monitorado suspeitos da região'
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 01 de agosto de 2012
Vítor Ogawa <br> Reportagem Local 
Segundo o investigador Márcio Ilkiu, da Delegacia de Furtos e Roubos da 10 Subdivisão Policial de Londrina (SDP), as características da ação contra os caixas eletrônicos na região são muito semelhantes - geralmente quem faz isso usa maçarico ou explosivos. Segundo ele, a Polícia Civil já está investigando os crimes e existe a possibilidade dos três casos terem sido executados pela mesma quadrilha. Ele não descarta a possibilidade de dois grupos terem se unido para praticar os furtos.
Ilkiu afirmou que existe também a possibilidade de remanescentes de alguma quadrilha que atuava na Região Metropolitana de Curitiba terem agido no Norte do Paraná. ''Nós temos monitorado suspeitos da região também. No começo do ano chegamos a prender pessoas ligadas a quadrilhas que faziam isso, mas quando foram presas elas tiveram de ser enquadradas em outro tipo de crime, como o porte ilegal de arma'', destacou.
O investigador afirmou ser difícil dizer se houve a participação de pessoas que trabalham nos locais atingidos. ''Como era o dia de pagamento não dá para dizer se houve participação de alguém de dentro, mas no caso do Detran o esquema era frágil e os seguranças não estavam armados'', salientou.


