Fiação já estava em porta-malas de veículo em que homem foi detido
Fiação já estava em porta-malas de veículo em que homem foi detido | Foto: Foto: Divulgação/Sercomtel

Técnicos da Sercomtel deram início, na manhã desta segunda-feira (24), à reposição de cabos metálicos furtados na rua Edivaldo Ferreira de Lima, zona norte de Londrina. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar), na noite de domingo (23), quando colocava o material no porta-malas do carro. O comparsa conseguiu fugir.

A previsão da empresa é de que o trabalho seja totalmente concluído somente na próxima quarta-feira (26), já que os técnicos terão de refazer todo o cabeamento da rede telefônica da região. Pelo menos 200 metros de cabos de cobre foram recapturados pela Polícia Militar, após uma denúncia anônima que levou os policiais ao local.

Segundo informações da PM, dois homens estavam em um carro, sendo que um deles cortava a fiação com uma serra de ferro. Um boletim de ocorrência foi aberto pela Diretoria de Engenharia e Operações da Sercomtel e o material encaminhado ao Parque de Operações da telefonia

.

Pelo menos, 200 clientes podem ter sido afetados pela ação e o prejuízo financeiro calculado é de R$ 12 mil, considerando material para reposição, mão de obra e ressarcimento dos clientes. Na semana passada, dois homens foram presos por furtarem cerca de dez metros de fiação elétrica na rua Itajaí, na região central da cidade.