Ivone atuava na linha de frente de combate à doença
Ivone atuava na linha de frente de combate à doença | Foto: Reprodução Facebook

Mais uma profissional da área da saúde perdeu a vida em decorrência da Covid-19 em Londrina. A técnica em enfermagem Ivone Aparecida Ferreira Simão, de 58 anos, morreu na quinta-feira (11). Ela estava internada desde o início do mês no Hospital Coração por complicações provocadas pela doença. O sepultamento, sem possibilidade de velório, ocorreu às 17h no cemitério Parque das Allamandas, na zona oeste. Ela tinha comorbidades.

Ivone trabalhava há 12 anos na rede municipal e há quase 11 no Estado. Desde o início da pandemia atuava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará, que atende casos relacionados à doença. Durante a noite prestava serviços no Hospital da Zona Norte. “Aos familiares e amigos da Ivone, as condolências da Prefeitura de Londrina e da secretaria municipal de Saúde”, lamentou o município, por meio de nota.

Nas redes sociais, amigos e parentes mostraram consternação pelo óbito. “Um vazio que fica em nossos corações, mas com a certeza que estará cuidando de nós. Te amarei para sempre”, diz uma das postagens. Ivone havia sido imunizada com as duas doses da vacina.

Em fevereiro, uma outra técnica em enfermagem faleceu vítima da Covid-19. Moradora da zona norte, tinha 50 anos e era servidora concursada do HU (Hospital Universitário). Desde o início da pandemia, 508 servidores da secretaria municipal de Saúde contraíram o vírus e foram afastados. Neste momento, há 15 trabalhadores afastados.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1