Técnica do Watsu é tema de curso no fim de semana
O antropólogo social norte-americano Daniel Little ministra neste final de semana, em Curitiba, um curso de Watsu, uma técnica de manipulação corporal dentro da água. Inédita no Brasil, a técnica já foi utilizada no tratamento de dependentes de drogas e álcool, pessoas em reabilitação física, vítimas de abuso sexual, entre outros traumas. O curso é aberto aos interessados e não tem limite de idade.
Segundo Little, os exercícios da terapia remetem o aluno para o aconchego fetal proporcionado pela água aquecida. Desenvolvida na Califórnia, Estados Unidos, a Watsu é considerada uma ciência recente, que toma como base o Shiatsu, um tipo de massagem oriental.
A terapeuta Amélia Teixeira de Freitas, que traz o curso à capital, diz que embora não seja uma terapia de renascimento, a sessão leva o participante a um estado mais regredido, onde naturalmente a pessoa fica mais entregue. Conforme Amélia, o curso ensina a montar uma sessão de Watsu. Você vai experimentar o prazer de reequilibrar o seu corpo, tirar uma boa quantidade de tensão. Enfim, fazer um mini-spa do corpo e da emoção, afirma.
A terapeuta acredita que Watsu seja interessante justamente porque desbloqueia complexos emocionais decorrentes de deficiências físicas provocadas por acidentes. O curso acontece no Swimex Centro de Fitness, no sábado e domingo, das 9 horas às 17 horas. Informações e incrições pelo telefone (041) 223-7235 e 223-1357, com Amélia.





