TC dá cursos para servidores de 48 municípios
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 29 de julho de 1997
Guarapuava 
Cerca de 200 funcionários públicos municipais dos 48 municípios que integram as microrregiões de Cantuquiriguaçu, Amocentro e Campos Gerais estão participando desde anteontem de cursos de Licitações e Recursos Humanos na Administração Público, promovidos pelo Tribunal de Contas do Paraná (TC).
Os cursos estão sendo realizados na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e encerram hoje.
O objetivo é proporcionar maiores conhecimentos, treinar e orientar funcionários sobre várias questões da administração pública.
Palestras sobre licitações, organização do funcionalismo público, concurso público, contratações por tempo determinado, aposentadorias e pensões estão sendo proferidas por técnicos do Tribunal de Contas.
O presidente do TC, Artagão de Mattos Leão, disse que a preocupação não é punir os municípios, mas sim orientar sobre as funções administrativas.
É preciso ter conhecimento do conjunto das ações das prefeituras e das atividades concretas do Estado, desempenhadas de forma imediata para atender as necessidades públicas, afirmou.


