Albari Rosa





ChiadeiraMotoristas do ponto na esquina da Avenida Sete de Setembro com Rua Lourenço Pinto reclamam que as pessoas que saem do Estação não têm acesso a seus carros (foto superior). Enquanto isso, táxi deixa um passageiro na entrada principal do centro de lazer (foto do meio) e ali mesmo pega outro (foto inferior)

Motoristas de um ponto de táxi situado em frente à entrada principal do Estação Plaza Show, na esquina da Avenida Sete de Setembro com Rua Lourenço Pinto, estão reclamando da falta de organização no processo de embarque e desembarque de passageiros. Grades colocadas no meio da avenida, utilizadas para impedir a travessia arriscada de pedestres pela canaleta dos ônibus expressos, estariam impedindo também o acesso dos frequentadores do Estação Plaza Show aos táxis daquele ponto.
Segundo o gerente do Serviço de Táxi e Transporte Comercial da Urbs, Valdir Gras, a prefeitura já entrou em contato com a direção do Estação para providenciar a instalação de um novo ponto de táxi mais próximo ao centro de lazer. A intenção, segundo o gerente da Urbs, é evitar que os passageiros precisem atravessar a rua para chegar aos carros, como vem acontecendo. Atualmente, é comum haver tumulto na disputa pelos táxis que passam perto da bilheteria principal, enquanto os carros estacionados no ponto da Rua Lourenço Pinto passam a maior parte do tempo ociosos.
Na sexta-feira, a superlotação do Estação Plaza Show e obrigou a administração do centro a optar pelo fechamento dos portões. Às 21h30, todas as entradas do Estação foram fechadas por cerca de 20 minutos e só foram reabertas depois que parte do público deixou o local. Neste momento, os computadores instalados nas bilheterias indicavam a capacidade máxima de público permitida pelas regras de segurança: 12 mil pessoas.
‘‘Havíamos feito uma previsão de frequência diária de 25 mil pessoas, mas na sexta-feira registramos mais de 35 mil visitantes durante todo o dia’’, diz o diretor de Marketing do Estação, Leão Rubin. Ele recomenda que os frequentadores procurem utilizar as bilheterias secundárias do Estação Plaza Show, localizadas na Rua Rockfeler e na entrada do estacionamento, para evitar tumultos na bilheteria situada na Avenida Sete de Setembro.

mockup