Taxista é assassinado a tiros
PUBLICAÇÃO
sábado, 16 de fevereiro de 2002
Erika Wandembruck Equipe da Folha 
Curitiba - O taxista Ademir Cordeiro, de 20 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada de ontem. Os principais suspeitos do crime, segundo a Polícia Militar (PM), são passageiros que o taxista transportava de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para a Capital.
O crime, segundo testemunhas relataram à polícia, foi por volta das 2 horas da madrugada no bairro Uberaba, em Curitiba. Cordeiro foi obrigado a descer do táxi com as mãos na cabeça, quando foi atingido pelas costas. Os assaltantes fugiram no táxi, um Gol branco, que foi localizado mais tarde pela PM no bairro Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais, municípioonde a vítima trabalhava.
Na opinião do presidente do Sindicato dos Taxistas, Celso Fernandes Neto, o crime ocorreu porque os taxistas de São José dos Pinhais não possuem rádio de comunicação com a polícia. Em Curitiba, desde que o sistema foi implantado, há seis meses, não houve mortes na categoria, afirmou. Para evitar outros homicídios, Fernandes Neto disse que vai reivindicar que as associações de empresas de táxis de todos os municípios da região de Curitiba instalem os aparelhos.


