Nove pessoas foram detidas ontem pela manhã na cidade de Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio) durante uma operação da Polícia Militar numa feira da cidade. Elas comercializavam mercadorias suspeitas de serem adquiridas no Paraguai. A polícia cumpria mandado da Justiça.
Os detidos foram trazidos para a Polícia Federal (PF) de Londrina, no período da tarde, onde até o fechamento desta edição, prestavam depoimento ao delegado Gerson Machado, que estava de plantão.
Os comerciantes são da cidade de Bandeirantes e de Santo Antônio da Platina. A mercadoria foi trazida num caminhão e ainda seria contada pela polícia. Segundo o delegado Machado, eram aparelhos de toca CDs, DVDs e brinquedos, avaliados em cerca de R$ 10 mil. ''Não sabemos se são produtos contrabandeados. Eles afirmam que tudo foi comprado na Rua 25 de Março'', tradicional rua de comércio na capital paulista.
A polícia vai investigar o caso e apurar se a mercadoria é mesmo contrabandeada ou não.

mockup